top of page

CHAT IN HERE (idk)

Public·61 memebers

C-hat: an essential program for graphic designers)



C-hat: um software para criar e editar gráficos vetoriais




Você gosta de desenhar logos, ícones, ilustrações e outros tipos de gráficos vetoriais? Então você vai gostar de conhecer o C-hat, um software gratuito que permite criar e editar gráficos vetoriais de forma fácil e rápida. O C-hat é um software desenvolvido em R, uma linguagem de programação estatística, que usa funções e pacotes específicos para manipular gráficos vetoriais.


Neste artigo, vamos explicar o que é o C-hat, como baixá-lo gratuitamente e como usá-lo corretamente. Acompanhe!


C-hat



O que é o C-hat?




O C-hat é um software que faz parte do pacote AICcmodavg, que oferece várias funções para modelagem e seleção de modelos baseados em critérios de informação. O C-hat é uma função que permite estimar a dispersão para modelos lineares generalizados (GLM) e modelos lineares generalizados mistos (GLMM) com distribuição binomial ou Poisson, usando diferentes estimadores de sobredispersão.


A sobredispersão ocorre quando a variância dos dados é maior do que a esperada pelo modelo, o que pode afetar a qualidade do ajuste e a precisão das estimativas. O C-hat é um parâmetro que mede o grau de sobredispersão dos dados, sendo igual a 1 quando não há sobredispersão e maior que 1 quando há sobredispersão. O C-hat também é conhecido como fator de inflação da variância.


O C-hat pode ser usado para verificar se os modelos GLM e GLMM são adequados aos dados e para corrigir os erros-padrão das estimativas em casos de sobredispersão moderada. Em seleção de modelos, o C-hat deve ser estimado a partir do modelo global do conjunto de modelos candidatos e o mesmo valor de C-hat aplicado a todo o conjunto de modelos.


Como baixar o C-hat gratuitamente?




O C-hat é um software gratuito que pode ser baixado facilmente pela internet. No entanto, é importante ter cuidado com a fonte do download, pois alguns sites podem oferecer versões falsas ou infectadas com vírus ou malware.


Uma fonte confiável para baixar o C-hat é o site RDocumentation, que disponibiliza a documentação oficial do software em um servidor seguro. Basta clicar no botão Download Package e seguir as instruções para fazer o download.


O arquivo baixado tem o nome de AICcmodavg_2.3-2.tar.gz e tem o tamanho de 1.4 MB. Depois de baixar, você precisa instalar o pacote AICcmodavg no R usando o comando install.packages("AICcmodavg").


Como usar o C-hat corretamente?




Depois de instalar o pacote AICcmodavg no R, você já pode usar a função C-hat para estimar a dispersão dos seus modelos GLM e GLMM. Para isso, você precisa passar como argumento o seu modelo ajustado com as funções glm, glmmTMB, merMod ou vglm. Você também pode escolher o método usado para estimar a sobredispersão entre "pearson", "deviance", "farrington" ou "fletcher".


A função C-hat retorna um objeto da classe c_hat com o valor estimado de c-hat e um atributo para o tipo de estimador usado. Você pode ver o resultado na tela ou armazená-lo em uma variável para usar posteriormente. Por exemplo:


# Ajustando um modelo GL 4f909b48ab


About

Chat here... ¯\_(ツ)_/¯

memebers

bottom of page